Você sabe o que é uma comunicação amadora?

Estar presente nos mais diversos canais de comunicação existentes atualmente é a uma necessidade para que as empresas possam ser vistas. Isso inclui loja física, site, blogs, redes sociais, jornais impressos, rádio, TV e presença e participação em eventos com presença do público-alvo da empresa. Mas, não basta estar presente, é preciso estar bem e comunicar-se de maneira adequada com o público que deseja atingir para atrai-lo e não chocá-lo.

A boa comunicação é constituída, principalmente, por uma boa estratégia, planejamento adequado, recursos técnicos e equipe de profissionais de comunicação qualificada e empenhada. É essencial que os(as) empresários(as) entendam que a área de comunicação de uma empresa é fundamental para o crescimento dos negócios e, desta forma, necessita de investimento e atenção.

A comunicação de uma empresa precisa ser feita por profissionais da área, que se prepararam para isso por meio de estudo e qualificação, principalmente pela dinamicidade exigida atualmente. O maior erro que muitas empresas cometem hoje, por falta de informação ou para querer “gastar” menos, é achar que pode delegar para qualquer pessoa a função de cuidar da comunicação da empresa, ou mesmo a função de “só publicar nas redes sociais”.

A comunicação feita por amadores é aquela cujas pessoas envolvidas não tem conhecimento técnico e nem formação em Comunicação. Delegar o cuidado com a imagem da empresa para qualquer pessoa é uma escolha muito arriscada, que traz sérios prejuízos e sai bem cara no futuro, pois invés de atrair, afasta os(as) clientes.

Você sabe o que é uma comunicação amadora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *