Você considera sua clientela fiel à empresa?

O erro de muitas empresas é o de achar que tendo um bom preço terá clientes fiéis a elas. No entanto, a fidelidade de um cliente vai muito além de apenas um bom preço. Para ser fiel a uma empresa, o cliente precisa se identificar com ela. Sentir que ela não está visando somente o lucro em vendas, mas que preze pelo bem-estar social e por valores que ele também se identifica, além claro, da qualidade dos serviços prestados.

Quando se trata apenas de preço, a fidelidade é muito volátil, pois se uma outra empresa fizer um preço um pouco mais baixo do que o seu, mantendo o mesmo padrão de serviço, os clientes migrarão para ela. Isso ocorre porque aquele cliente estava com sua empresa apenas por causa do preço.

Portanto, além de estabelecer um preço justo é preciso alinhar isso à qualidade. A empresa precisa ter uma comunicação sólida para auxiliá-la a demonstrar a sua cultura organizacional no contato com seu cliente, mostrando empatia e que se importa com ele e com as demais pessoas, não somente com a compra em si. Nossa equipe do Instituto CIS trabalha se empenha em sempre entregar um serviço com qualidade e com diferencial para nossos clientes. É só nos chamar!

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