Uma boa comunicação institucional reflete na imagem da empresa

A comunicação institucional é uma ferramenta poderosíssima para uma organização, especialmente nessa era digital. Diferente da comunicação mercadológica, que em linhas gerais é composta por campanhas de publicidade e marketing, a comunicação institucional tem outra função. Ela ajuda no processo de construção da imagem de uma organização. Isso faz com que a organização transmita confiança e credibilidade perante a sociedade.

Toda organização precisa ter sua comunicação institucional bem sólida. Pois é através dela que o público externo vai identificar dados sobre a organização. Também é possível perceber o que a empresa oferece, seus objetivos, compromissos sociais, produtos, onde está localizada, ações desenvolvidas, etc. De forma resumida, a comunicação institucional é como a organização se comunica com a sociedade.

Uma comunicação institucional bem feita reflete em uma boa imagem da organização e tem um alto valor agregado. Normalmente isso é traduzido em confiança, credibilidade, respeito e seriedade. Quando trata-se de uma organização que vende produtos, por exemplo, isso provoca impactos positivos nas vendas. Pois há uma tendência das pessoas comprarem em empresas que transmitem segurança ou que tem compromisso social. Em se tratando de instituições governamentais, organizações não-governamentais, sindicatos, associações ou entidades de classe, a comunicação institucional torna-se essencial na relação com seu público-alvo.

Uma boa comunicação institucional reflete na imagem da empresa

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