Ter uma conta no Instagram com muitos seguidores é garantia de boas vendas ou de boa visibilidade perante o público?

O Instagram é uma rede social que pode alavancar negócios, tanto no sentido de atrair vendas como no de transmitir credibilidade a uma instituição. Para ambos os casos é importante que se saiba explorar bem suas funcionalidades. Uma boa estratégia, planejamento prévio com definição de objetivos e, claro, um bom conteúdo, são fundamentais para se alcançar sucesso e atrair muitos seguidores, especialmente aqueles que são de interesse da instituição.

Porém, ainda há uma preocupação de alguns empresários com relação ao número de seguidores. E, com isso, acabam surgindo pessoas que “oferecem a venda” de seguidores à empresas como se fosse um comércio. As propostas são as mais variadas possíveis e o dono da conta precisa estar atento a isso, pois trata-se de uma prática ilegal. Além disso, não oferece nenhuma garantia de que os seguidores que estão sendo “comercializados” realmente fazem parte do público-alvo da organização. Uma outra forma que surgiu no mercado também foi a de robôs que fazem o serviço de “conquistar” seguidores. Uma prática que viola as diretrizes do próprio Instagram e pode ocasionar até mesmo no bloqueio da conta.

A questão é bem simples: uma empresa deve prezar pelo engajamento nas publicações e focar em conteúdo. Obviamente pode e deve utilizar ferramentas de marketing digital para promover esses conteúdos, já que de forma orgânica o alcance é menor. Ter um número de seguidores alto é bom desde que sejam seguidores reais, que interajam no perfil e que façam parte do público-alvo. E, evidentemente, os conteúdos têm que ser pensados para esse público, sempre prezando pela qualidade e seguindo as diretrizes da rede social.

Ter uma conta no Instagram com muitos seguidores é garantia de boas vendas ou de boa visibilidade perante o público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *