Sua organização está adequada à comunicação dinâmica?

A comunicação está dinâmica. Isso se deve, principalmente, à evolução tecnológica. Os profissionais da comunicação mudaram e estão mudando sua forma de produzir conteúdos, já que estes precisam atingir o público-alvo. O profissional tem sido mais exigido para se adaptar às mudanças e precisa se reinventar o tempo todo. A equipe do Instituto CIS está atenta a isso!

A internet, como novo meio de comunicação, democratizou o acesso à informação. Basta ter os recursos técnicos de acesso à internet que as informações podem ser buscadas mundialmente. Antes, as informações encontravam-se, basicamente, nos jornais impressos, TV e rádio.

Atualmente, o(a) jornalista, por exemplo, precisa aprender a utilizar ferramentas de SEO. Ou seja, os textos escritos precisam conter palavras-chaves para serem encontrados mais facilmente pelas pessoas no ambiente virtual. Isso tira um pouco a liberdade de escrita, claro, porém, torna o conteúdo mais acessível a um número maior de pessoas.

O texto  na internet

De forma geral, na internet o texto precisa que ser mais direto, enxuto e curto. Isso inclui os textos produzidos para as redes sociais, que são mais enxutos ainda. Inclusive há limitação de caracteres na hora de publicar. Essa regra é “ditada” pela própria rede social e o profissional é obrigado a alterar o texto e seu tamanho para se adaptar a isso, se quiser atingir seu público-alvo. As empresas e instituições hoje também estão presentes nas redes sociais, com seus perfis comerciais. Se o público-alvo delas estão nas redes sociais, elam também precisa estar, se quiserem se comunicar com ele, obviamente.

A tecnologia está sempre evoluindo. E, com tantas mudanças que ainda estão ocorrendo, o(a) profissional da comunicação tem que estar o tempo todo atento(a). E, nossa equipe do Instituto CIS está atenta. Enxergamos a tecnologia como uma ferramenta poderosa para auxiliar na visibilidade de nossos(as) clientes. Além disso, também como forma de levar conteúdo de qualidade e informação a mais pessoas.

Sua organização está adequada à comunicação dinâmica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *