Parabéns, jornalista!

O(a) jornalista exerce um papel muito importante na sociedade. Ele(a) contribui para a manutenção da democracia e, ao mesmo tempo, traz informações sobre os acontecimentos que podem impactar a vida de toda uma população. Jornalistas checam informações, coletam, investigam e analisam dados para a produção de notícias sobre fatos que afetam a sociedade.

Especialmente na atualidade com a circulação de fake news na internet, o trabalho feito pelo(a) jornalista torna-se ainda mais importante. Pois, o(a) jornalista com formação passa credibilidade, já que estudou e se preparou para exercer a profissão com ética, profissionalismo e responsabilidade.

O que se percebe na atualidade é que a dinamicidade gerada pelo avanço tecnológico ampliou a atuação do(a) jornalista. Quando se trata de jornalismo, a primeira coisa que passa na cabeça da maioria das pessoas é o do repórter ou apresentador da TV ou do jornalista do jornal impresso. No entanto, a atuação profissional do jornalista vai além destas duas funções citadas.

O(a) jornalista também pode estar na Web, no rádio, nas assessorias de imprensa, na produção de pautas, nas assessorias de comunicação, nas diversas mídias digitais ou onde for necessário para trazer informações de relevância para a sociedade.

Desta forma, fica a nossa homenagem aos(as) jornalistas que se dedicam a coletar informações e transmiti-las de forma simples, completa e acessível a todos(as). Parabéns, jornalista! Seu trabalho transforma vidas! As informações corretas nos ajudam na tomada das melhores decisões. 7 de abril – dia do(a) Jornalista.

Parabéns, jornalista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *