O que significa o termo persona no marketing?

O termo persona é muito empregado no marketing digital. Ele é usado para se referir a personagens fictícios criados para auxiliar a definir o público com o qual a organização necessita ou deseja dialogar. Como exemplo simples podemos citar uma empresa que comercializa produtos de maquiagem. A persona Beatriz é uma jovem de 25 anos, arquiteta, solteira, de classe social média e que mora com os pais. Essa persona é fictícia e foi criada pela empresa para definir estratégias de comunicação e estabelecer diálogo, baseadas neste perfil.

Uma empresa pode criar várias personas diferentes. O que vai determinar a quantidade é a diversidade do público com o qual ela necessita dialogar. Portanto, a persona é o perfil de um público-alvo resumido em um personagem. É importante que o negócio crie personas para se criar um diálogo mais assertivo com seu público, conforme suas necessidades. Nós do Instituto CIS sabemos da importância desta ferramenta de marketing e comunicação e sempre orientamos nossos clientes, especialmente os que atuam com vendas de produtos na definição dos personas.

O que significa o termo persona no marketing?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *