É necessário investir em comunicação para ter resultados?

Sim. Comunicação é investimento e não gasto.

A comunicação bem estruturada e bem executada é um fator de extrema importância para o desenvolvimento de uma empresa ou instituição. Contudo, ainda hoje, muitas empresas não contabilizam a comunicação no seu plano orçamentário, por “verem” a comunicação como sendo “despesa” e não investimento. É aí que muitas empresas perdem e deixam de ganhar. 

Ou seja, a empresa quer vender algo, mas não valoriza a comunicação que é um fator importantíssimo para aquecer vendas, transmitir ideias ou valorização da marca. Alguns negócios acreditam erroneamente que primeiro é necessário lucrar e fazer um bom dinheiro e que somente depois fará algo pela comunicação. O maior erro é justamente não perceber que uma boa comunicação é a base para gerar bons negócios.

Essa fase da pandemia tem mostrado que as empresas que mais estão se destacando e contornando a crise são as que melhor se comunicam com as pessoas. Elas vêm mostrando a sua força através de uma boa comunicação, e principalmente utilizando os vários recursos tecnológicos e ferramentas de marketing.

Comunicação eficaz oferece resultados.

É necessário investir em comunicação para ter resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *