21 de junho: Dia da Mídia

Hoje é comemorado o Dia da Mídia. Ela que é o meio pelo qual as informações são divulgadas. Entre as principais mídias, temos a televisão, o rádio, os jornais, revistas impressas e, claro, a digital ou a internet. Esta que tem sido uma das mídias mais utilizadas, especialmente neste momento de isolamento social. A informação é um direito de todos e a mídia faz com que ela chegue até à população.  

Com o passar dos anos, a mídia foi se modificando em diversos aspectos, seja pelo seu modo de veiculação ou até pelo local no qual era veiculada. Neste aspecto, a internet vem crescendo cada vez mais, gerando grande concorrência com as mídias consideradas tradicionais (tv, rádio e impresso). O valor agregado a ela tem aumentado com o passar do tempo, sendo hoje, um dos principais meios de publicidade, marketing e propagação de informação. A internet traz dinamismo, rapidez e informações em tempo real, acessível a todos. Hoje qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento e recurso técnico faz uma transmissão ao vivo nas diversas redes sociais existentes.

E aí? Qual a sua mídia preferida? Onde você costuma buscar informação? E, claro, uma dica nossa: sempre confira a fonte e jamais espalhe informação que não possa ser conferida. As mídias precisam ajudar na propagação da informação e não da desinformação. Façamos nossa parte! 😉

21 de junho: Dia da Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *